O primeiro e único Blog exclusivamente sobre produtos Sem Perfume

Tab Menu 8

Tab Menu D

quinta-feira, 9 de março de 2017

Loção Equilibri Skin Buona Vita


Produto: Loção Equilibri Skin.
Fabricante: Buona Vita. 
Apresentação: Frasco de 50ml ou 150ml com válvula spray. 
Composição:  Aqua; *Cymbopogon citratus (Lemongrass) oil (Hydrolate); Matricaria chamomilla extract; Glycerin; Benzyl alcohol; *Bidens Pilosa extract, Potassium Sorbate, Benzyl alcohol (Ecobidens); *Physalis angulata extract, Potassium Sorbate, Benzyl alcohol (Ecophysalis); Sodium cocoyl glutamate; Dehydroacetic acid; Benzoic acid; Panthenol; Lactic acid; Cocos nucifera oil, Glycine soja oil, Citrus aurantium bergamia fruit extract, Aniba rosaeora wood extract, Coriandrum sativum seed extract, Cupressus sempervirens seed extract, Jasminum officinale flower/leaf extract, Lavandula angustifolia flower/leaf/stem extract, Vanilla planifolia fruit extract, Rose extract rosmarinus officinalis leaf extract, Fucus vesiculosus extract, Prunus persica fruit extract, Camellia sinensis leaf extract. 
*Ingredientes orgânicos certificados
Ação esperada: Loção que restabelece a vitalidade da pele após a higienização, devolvendo equilíbrio do pH e promovendo alívio e suavidade para peles delicadas, sensíveis ou sensibilizadas. 
Valor médio: R$90,00 (50ml), R$120,00 (150ml).
Onde encontrar: O kit completo da linha Sensitive Organics (com uma linda nécessaire de brinde! 💜) ou os produtos avulsos podem ser adquiridos através da loja virtual Buona Vita clicando no link abaixo: 


RESENHA

   Conforme prometi e atendendo a alguns pedidos, ultimamente tenho falado aqui no blog sobre a SENSITIVE ORGANICS, a linha de produtos da Buona Vita Cosméticos desenvolvida para o cuidado de peles sensíveis/sensibilizadas e formulada com o inovador e exclusivo HDNR System, um mix de ativos calmantes e anti-inflamatórios que Hidrata, Dessensibiliza, Nutre e Recupera, fortalecendo a proteção natural da pele e restabelecendo sua condição ideal.


   Dando sequência a apresentação dos produtos da linha, vou falar hoje da loção EQUILIBRI SKIN.

   Em nossa rotina de cuidados diários, e após a limpeza com o produto adequado, nossa pele precisa de produtos específicos para reequilibrar seu pH. Isso porque um dos responsáveis pelo surgimento de problemas tais como acne, inflamações, excesso de sensibilidade e marcas de expressão é o desequilíbrio deste pH (potencial hidrogeniônico), que representa a relação ácido-alcalina e é medido numa escala de 0 a 14, onde quanto menor o número mais ácido e quanto maior mais alcalino. O ideal é que o pH da pele seja em média 5,5.


  O produto (tônico ou loção) que irá promover esse equilíbrio, sempre deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele. Peles sensíveis precisam de maiores cuidados para reequilibrar o pH, e dessa forma fortalecer suas defesas naturais contra as agressões do meio ambiente. Também é importante escolher produtos que não contenham substâncias irritantes na fórmula tais como álcool, corantes e perfumes, evitando assim que o ressecamento e a sensibilidade da pele piorem ao invés de melhorar.

  A loção EQUILIBRI SKIN vem em uma embalagem moderna, prática, com válvula spray e rende em média 75 aplicações. O aspecto é aquoso e incolor e segundo informação do fabricante, o pH desta loção fica entre 5,5 e 6,5.


  Ela deve ser aplicada no rosto e pescoço com o auxílio de um algodão, após a higienização da pele com a Mousse de limpeza LIMPE SKIN, também da linha Sensitive Organics. Saiba mais sobre este produto aqui:
http://sem-perfume.blogspot.com.br/2017/02/mousse-limpe-skin-buona-vita.html

  Logo após a aplicação já dá pra ver (e sentir!) a diferença. A sensação imediata é de FRESCOR. A pele fica muito mais suave e macia ao toque. Também fica aparentemente mais flexível e visivelmente renovada. Muito, mas muito diferente de quando apenas lavamos o rosto ou fazemos a limpeza com algum produto e só, sabem? É quase como uma suave hidratação, ou uma “pré-hidratação”, mas com efeito calmante, o que alivia bastante os desconfortos típicos das peles sensibilizadas tais como aquela sensação de repuxamento, que só quem tem pele sensível sabe como é.

  A loção Equilibri Skin é totalmente livre de álcool, óleo mineral, parabenos, PEG, silicone, corante, parafina, propilenoglicol e liberadores de formol, sendo uma excelente escolha para reequilibrar peles sensíveis, sensibilizadas por algum procedimento ou com condições como rosácea, por exemplo. A fórmula também não contém nenhum tipo de fragrância, sendo assim, tanto os alérgicos a perfume, quanto as pessoas sensíveis a cheiros por qualquer outro motivo tais como enxaqueca, gravidez, etc., irão gostar muito dela.

 Como todos os produtos comercializados pela Buona Vita Cosméticos, essa loção não é testada em animais, mas passa por rigorosos testes dermatológicos feitos por laboratórios qualificados, sendo considerada segura para o uso nas peles mais delicadas. A menos é claro, que você seja sensível a algum componente específico da fórmula, por isso é sempre bom dar uma olhadinha na composição aí em cima, certo? 

  Entre os ativos presentes na loção Equilibri Skin destacam-se:

* ECOBIDENS 10mg/g: que é o extrato glicerinado da planta conhecida como Picão Preto, capaz de promover a proteção do DNA e estimular a proliferação dos fibroblastos, além de ter ação antioxidante e de redução da inflamação e envelhecimento da pele. 

* ECOPHYSALIS 10mg/g: ou extrato glicerinado de Camapú, que possui ação anti-inflamatória e anti-irritante das peles sensíveis, além da ação antioxidante contra os danos causados pelos radicais livres.

* EXTRATO DE CAMOMILA 50mg/g: Efeito refrescante, antisséptico e suavizante. 

* PANTENOL 2mg/g: Hidratante e estimulante da epitelização, que aumenta a elasticidade, suavidade e tem efeito anti-inflamatório que acalma peles irritadas.

  Essa loção, que eu super recomendo, bem como os demais produtos da linha Sensitive Organics, todos sem nenhum tipo de fragrância, você encontra na loja virtual Buona Vita Cosméticos:

  Espero que tenham gostado. Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil! Comentários indelicados, grosseiros ou com palavras de baixo nível serão excluídos. No mais, sintam-se a vontade para perguntar, pedir e dar dicas, comentar o que quiser, e dar sua opinião! O espaço é de vocês!!!